A produção de madeira que preserva a matéria-prima para gerações futuras!

Manejo Florestal Sustentável é a técnica mais eficiente de administração das florestas, um sistema capaz de gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais. Feito somente com matéria-prima legal, considera, em primeiro lugar, a sustentação do próprio ecossistema para criar um maior equilíbrio entre a natureza, a matéria-prima e as comunidades. 

Benevides Madeira




2016 - Investimento na construção de uma fábrica de beneficiamento de Açaí, com capacidade produtiva de 20 toneladas por dia. A fábrica verticaliza a produção com sorbet, calda e polpa. Ao entender a mesma dificuldade do setor florestal (falta de fornecedor para comprar produto de qualidade), a empresa investiu na compra de uma fazenda, no Acará, para plantio próprio. Hoje, planta 250 mil pés por ano, 100% irrigados, fomentando a produção local e ainda faz a doação de mudas e técnicas modernas de plantio sustentável para toda a região. www.goolaacai.com.

2017 - Implementação de um plano de reflorestamento. Ao redor das terras produtivas de açaí no Acará, adquire outras terras para o plantio de mogno africano com um ciclo de corte em 20 anos. No plano de reflorestamento está previsto a plantação de mudas, nas mesmas áreas do açaí, após 5 anos de produção. 

2018 - Na mesma área de cultivo do açaí, no Acará, foi plantado Pimenta-do-Reino irrigada, com 75 mil mudas. O principal objetivo é diversificar a produção.