A produção de madeira que preserva a matéria-prima para gerações futuras!

Manejo Florestal Sustentável é a técnica mais eficiente de administração das florestas, um sistema capaz de gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais. Feito somente com matéria-prima legal, considera, em primeiro lugar, a sustentação do próprio ecossistema para criar um maior equilíbrio entre a natureza, a matéria-prima e as comunidades. 

Governo e empresas assumem compromisso para sustentabilidade em Fórum Mundial da Água


Governo e empresas assumem compromisso para sustentabilidade em Fórum Mundial da Água

Fórum Mundial da Água

Participantes do evento indicam as parcerias entre setor público e privado como alternativa para superar os desafios da gestão hídrica no mundo
 

Publicado: 22/03/2018 18h31
Última modificação: 04/04/2018 11h13                                                                                                                                                                                         Foto: Jorge Cardoso/8º FMA


 

A importância da questão hídrica para o setor produtivo e a necessidade de parcerias entre setores público e privado foram temas evidenciados durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília. Evento realizado nesta quinta-feira (22), três dias após o primeiro encontro de negócios sobre a água (Water Business Day), reuniu representantes do Governo do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e terceiro setor para abordar os avanços e consensos na questão.

“É fundamental assegurar a disponibilidade dos recursos hídricos e precisamos de mais parcerias para garantir que todos tenham acesso a eles. Em sustentabilidade nada se faz só”, destacou o coordenador-geral da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Gustavo Fontenele, presente no encontro.

Para Davi Bomtempo, gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as parcerias também são essenciais e a instituição está mobilizada, colocando a temática no centro da sua pauta. “Consolidamos uma agenda de negócios na discussão da segurança hídrica, mostramos que o setor produtivo é parte da solução para a questão da água. Compartilhar experiências é fundamental para reduzir os impactos negativos dos eventos extremos, reduzir nossas vulnerabilidades e gerenciar os riscos”, afirma.

A troca de informações precisas, a adoção das métricas do objetivo do desenvolvimento sustentável relativo à água potável, o compartilhamento de dados, a inovação dos modelos de financiamento e de gestão de negócios foram outros pontos que os setores acertaram trabalhar em conjunto.

Os desdobramentos desses primeiros encontros realizados em Brasília poderão ser acompanhados via plataforma empresarial que será desenvolvida pelos parceiros do grupo de negócios e deve ser pautada no próximo Fórum Mundial da Água, previsto para 2021, no Senegal.

Fonte: Governo do Brasil
http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2018/03/governo-e-empresas-assumem-compromisso-para-sustentabilidade-em-forum-mundial-da-agua